quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dica de beleza: um tanque de roupa




Ser loura é algo recheado de emoções e obstáculos. Imagine você sair ostentando por aí uma vasta cabeleira verde. E a culpada não é a piscina, tampouco o cloro de piscina. Recentemente descobri que o grande vilão do cabelo verde é o sulfato de cobre, presente não só na água de piscina como também na tubulação do chuveiro da minha casa. Ou seja, a cada vez que lavava o troço saía mais verde. Podia passar o produto que fosse, o cabelo só saía espigado, ressecado e esverdeado.Desde então meu cabelo virou roupa e só lavo ele no tanque, que tem o cano de plástico.


Nas primeiras lavagens já notei que ficou mais macio. Maaaas como frescura pouca é bobagem, dei uma pesquisada na internet para ver uma solução mais drástica para o problema. Sempre tem os recursos caseiros - vinagre de maçã, aspirina, banho de leite, vinho - e o que eu mais gostei: passar creme de leite ou então catchup de boa qualidade. Ou seja, meu cabelo vai virar estrogonofe.

Acabou que optei pelo uso de shampoos para tirar o amarelado de cabelos grisalhos - que reza a lenda diminuem o esverdeado também. Vou alternando com shampoo anti-resíduos, pra ir tirando o cobre que ainda ficou depositado nos fios, e dois outros, um para cabelos com mechas da L´oreal e outro da linha Blonde Glam, da Redken. Aliás, essa linha nova da Redken é bem boa para a manutenção diária, tem ótima consistência, um cheirinho bom e deixa o cabelo macio.
Também tem um produto da mesma linha que é excelente e você usa uma vez por semana: Color Enhancer Perfect Platinum, que é um condicionador especial com colorante (tem que passar com luvas). Tem para duas tonalidades, louro cinza com reflexos mais platinados e outro para loiros com reflexos dourados. Enfim, foi preciso um grande investimento mas agora o bichinho está retomando aos poucos a cor e eu a sanidade....qualquer dia posto mais do arsenal "cabelístico".

0 comentários:

Postar um comentário